Etiquetas, Rótulos, Embalagens, Ribbons, Impressoras , Leitores , Coletores , RFID

(11) 3569-9050 – WhatsApp: (11) 94060-3249 

NÃO CONSIGO IMPRIMIR AS ETIQUETAS !!

PARTE 4 : PROGRAMA DE IMPRESSÃO

PROGRAMA DE IMPRESSÂO

Se consegue imprimir uma etiqueta pelo DRIVER e a impressora continua operacional, podemos ter certeza que a impressora tem o​​ RIBBON​​ e a​​ ETIQUETA​​ bem colocados e que o cabo e as portas de comunicação​​ (Micro/Impressora) funcionam; caso isto não aconteça consulte os documentos anteriores.

 

Esclarecendo que não existe a melhor forma de imprimir etiquetas a não ser aquela que se adapte a sua condição produtiva-económica. Não é conveniente o uso de uma impressora dimensionada para 5.000 etiquetas x dia para imprimir 30.000 etiquetas x dia, da mesma forma não compensa pagar por um programa de impressão para ter somente 5 modelos de etiquetas.

Cientes de nossa necessidade atual e futura, podemos destacar duas​​ linhas de procedimento:

  • Aquele que permite criar a etiqueta de forma aleatória, tal como um documento de texto:

Desde que tenha instalado o​​ DRIVER​​ você pode utilizar os programas instalados como editores de textos, planilhas, etc. para gerar documentos de​​ impressão no tamanho da etiqueta.

Para este fim é necessário que a impressora seja definida como PADRÃO do sistema de forma a ter acesso as fontes de letras e código de barras.

Não é uma forma muito produtiva já que entre outros​​ inconvenientes é difícil o posicionamento dos campos no lay-out, o controle das margens, e as atualizações de alguns destes aplicativos podem alterar ou até obrigar a refazer todo o formato.

Alternativamente pode utilizar o programa de etiquetas que a maioria dos fabricantes enviam com o CD que acompanha o produto ou disponibilizam no seu site, por exemplo no caso da linha Zebra temos o Zebra Designer 2, no caso da linha Honeywell Datamax - Sato Argox – TSC o Bartender Lite (produzido pela Seagull).

E simples de utilizar, com eles pode criar uma etiqueta e incluir códigos de barra, textos em campos fixos ou de incremento/decremento, logos, e outros campos (FIGURA 1).

Impressora - Software - Etiqueta - Problemas de impressão - Cabo - Computador

FIGURA 1

Para uso empresarial, tem a desvantagem de ter que salvar os documentos um por um ou de ter que abrir o documento e modificar os campos necessários correndo o risco do erro.

Existem formas pagas destes aplicativos que possibilitam que as informações sejam salvas em BANCO DE DADOS o que facilita o uso por vários setores da empresa no CADASTRO/IMPRESSÃO/GERENCIAMENTO de Modelo/Referencia/Produto.

A QUIÇAR-SUCESSO disponibiliza programas personalizados ao tamanho e lay-out de sua ETIQUETA com acesso a banco de dados de forma gratuita dependendo do volume de compra.

  • Aquele em que o lay-out da etiqueta faz parte de um aplicativo gerencial:

A​​ impressão fica disponível aos setores da empresa o que facilita a escolha do Modelo/Referencia/Produto já que as informações são mantidas num BANCO DE DADOS.

Tem a dificuldade de que para mudanças no tamanho, campos, etc. o novo lay-out deve ser incorporado ao sistema o que pode trazer um custo além da demora na elaboração.

 

No caso do item 2, um recurso que ajuda a entender o fato de que não consegue imprimir, é instalar o aplicativo mencionado no item 1 e fazer uma etiqueta de lay-out similar ao utilizado e tentar imprimir sabendo que o DRIVER está corretamente configurado.

Se o​​ resultado é positivo, e provável que tenha algum problema no programa gerencial.​​ 

 

Os próximos documentos estarão relacionados entre outros tópicos a:

- Possíveis defeitos na impressão, como por exemplo a identificação/solução de Códigos de Barras que não​​ fazem a leitura.

- Como identificar qual a melhor velocidade para uma qualidade de impressão dependendo dos materiais que utilizamos.

- Como escolher a impressora que atenda a sua necessidade de volume, qualidade, custo, resolução. ​​ 

- Como fazer da etiqueta um instrumento de venda, marketing, produção, controle de estoque, etc.

 

 

Se ainda não resolveu o problema, consulte outras orientações nos tópicos :
Não consigo imprimir as etiquetas !!
PARTE 1 : A IMPRESSORA
PARTE 2 : COMPUTADOR
PARTE 3 : CABO DE COMUNICAÇÃO
Ou entre em contato direto:
E-mail:[email protected]
Whatsapp: (11) 94060-3249 – Tel.: (11) 3569-9050

Rolar para cima