Etiquetas, Rótulos, Embalagens, Ribbons, Impressoras , Leitores , Coletores , RFID

(11) 3569-9050 – WhatsApp: (11) 94060-3249 

NÃO CONSIGO IMPRIMIR AS ETIQUETAS !!

PARTE 1 : A IMPRESSORA

SE A IMPRESSORA NÃO LIGA ​​​​ 

Para as​​ impressoras​​ com​​ fonte externa​​ BIVOLT​​ verifique​​ a chave de seleção;​​ tem que corresponder a alimentação de rede onde está conectada (110VAC ou 220VAC).Para​​ estes modelos pode acontecer que estando a chave 220VAC e a rede for de 110VAC a impressora vai avançar a​​ ETIQUETA​​ e o​​ RIBBON​​ porem nada será impresso.​​ 

Nas que a fonte externa for​​ FULL-RANGE​​ (seleção automática), não é necessária esta verificação.​​ 

Veja​​ na etiqueta com as especificações da​​ fonte​​ que a tensão de saída​​ seja a especificada para a impressora, por exemplo se a impressora for 24VDC​​ que​​ a fonte​​ também o seja.  ​​ ​​​​ 

Caso a fonte tenha LED indicador de energia, verifique se está acesso.

Impressora - Software - Etiqueta - Problemas de impressão - Cabo - Computador

Nas que tem fonte interna, verifique que esteja ligada corretamente. No caso que seja​​ BI-VOLT​​ a chave de seleção tem que corresponder a alimentação de rede onde está conectada (110VAC ou 220VAC).  ​​​​ 

Para todas os modelos,​​ ao​​ ligar a impressora os LEDS indicadores de operação têm que ficar acessos.

Caso não aconteça e sabendo que tem energia na tomada tente por último trocar o cabo de força (se for possível) ou a fonte (externa) se tiver por uma similar que tenha certeza que funciona.​​ 

Se ainda nada acontece é provável que a impressora e/ou a fonte tenham algum problema.

 

SE OS LEDs PISCAM NO AVANÇO DA ETIQUETA

Uma das causas para que isto aconteça está relacionada​​ com a falta de​​ ETIQUETA​​ ou​​ RIBBON.

Cada impressora tem uma forma de “avisar” sobre o problema, pode ser por uma ou várias luzes e em aquelas que tem disponível também no display; consulte o manual de operação de cada dispositivo para identificar qual a indicação dos LEDs.

A título de exemplo,​​ a impressora do fabricante SATO-Argox para o modelo OS214 Plus tem dois que piscam em conjunto na falta de​​ ETIQUETAS​​ e de forma alternada na falta de​​ RIBBON.

No caso do sensor de papel, nas impressoras mais simples ele é fixo e nas de médio e alto rendimento e móvel sobre lâminas ou sobre o corpo do chassi.

Para ambos casos, em se tratando de​​ ETIQUETA/TAG, o GAP (espaço horizontal) deve passar pelo sensor para que a impressora identifique a existência de material e o espaçamento entre etiquetas.

Impressora - Software - Etiqueta - Problemas de impressão - Cabo - Computador

 

Se necessário retire com pincel suavemente resíduos de poeira ou restos de​​ ETIQUETA, eles podem impedir o funcionamento correto.

 

Verifique​​ também, especialmente na troca de​​ RIBBON, que os dois cortes do túbulo onde foi rebobinado estejam encaixados corretamente nas peças que mantem o avanço de forma contínua.​​ 

Impressora - Software - Etiqueta - Problemas de impressão - Cabo - Computador

AVANÇO E IMPRESSÃO DE ETIQUETA DE TESTE

Verifique que os guias laterais de avanço do papel não fiquem soltos ou muito apertados, que o sensor de papel não esteja sujo e em maquinas com sensor móvel que fique posicionado no GAP.

Tome em​​ conta que para a mudança de tamanho de​​ ETIQUETA, a máquina precisa ser calibrada o que pode ser feito na maioria dos casos simplesmente pelo botão de avanço (FEED).

Considere também na troca do​​ RIBBON, que esteja posicionado com o lado da tinta para a​​ ETIQUETA​​ e esticado para que​​ o sensor identifique sua presença.

Partindo da premissa que a impressora está ligada e os LEDs indicam que está em operação, podemos então avançar uma etiqueta (FEED), na operação normal​​ ETIQUETA / RIBBON​​ correm juntos e tudo volta​​ ao normal.

Imprima a seguir uma etiqueta de TESTE ou de CONFIGURAÇÃO; em aquelas impressoras que tem display pelo painel ou consulte o manual de operação.

Este procedimento se for bem sucedido assegura que o RIBBON está transferindo CERA/RESINA (conforme o material da ETIQUETA) sem necessidade do COMPUTADOR.

Jorge Quel

Jorge Quel

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Se ainda não resolveu o problema, consulte outras orientações nos tópicos :
Não consigo imprimir as etiquetas !!
PARTE 2 – Computador
PARTE 3 – Cabo de Comunicação
PARTE 4 – Programa de Impressão
Ou entre em contato direto:
E-mail:[email protected]
Whatsapp: (11) 94060-3249 – Tel.: (11) 3569-9050

Rolar para cima