Etiquetas, Rótulos, Embalagens, Ribbons, Impressoras , Leitores , Coletores , RFID

(11) 3569-9050 – WhatsApp: (11) 94060-3249 

NÃO CONSIGO IMPRIMIR AS ETIQUETAS !!

PARTE 2 : COMPUTADOR

COMPUTADOR

Os programas utilizam duas formas de enviar as informações a impressora, direta (Comandos na linguagem nativa da máquina) ou indireta (DRIVER).

A forma direta é mais rápida porem limita seu layout, por ex. no tipo de​​ fontes para as que estão instaladas na impressora.

Se for necessário o uso de fontes especiais ou logos, maior esforço no desenvolvimento do layout será necessário.

Salientamos que cada fabricante carrega um conjunto de Fontes e recursos, isto depende entre outras coisas do tamanho disponível de memória.

Na forma indireta o arquivo e processado por um​​ DRIVER​​ que se encarrega de traduzir o que pretendo imprimir em comandos que a máquina interpreta segundo seu programa interno (firmware).

E um processo mais lento porem facilita, entre outras coisas, o uso de logos e fontes do tipo TrueType.

 

Verifique no DRIVER que utiliza para imprimir se a impressora não está “Offline” (FIGURA 1) e se for o caso retire a seleção.​​ 

FIGURA 1

Os arquivos ficam numa área chamada​​ SPOOL​​ que administra os documentos enviando pela​​ PORTA​​ escolhida a impressora desde que exista comunicação, caso não seja possível se acumulam em pilha.​​ 

Um erro muito comum na falta de​​ impressão e insistir enviando outro o que aumenta a pilha FIGURA 2).​​ 

Impressora - Software - Etiqueta - Problemas de impressão - Cabo - Computador

FIGURA 2

Se já efetuou o passo acima (AVANÇO E IMPRESSÃO DE ETIQUETA DE TESTE)​​ com sucesso,​​ o problema passa a estar na COMUNICAÇÃO (PORTA da IMPRESSORA ou do COMPUTADOR e o CABO)

Como primeiro passo na identificação, na área de​​ IMPRESSORAS do computador e no DRIVER que utiliza para imprimir as etiquetas, “Abra a fila” e se houver documentos CANCELE clicando o mouse do lado direito (FIGURA 3).​​ 

Impressora - Software - Etiqueta - Problemas de impressão - Cabo - Computador

FIGURA 3

Impressora - Software - Etiqueta - Problemas de impressão - Cabo - Computador

FIGURA 4

Sem documentos, clique IMPRESSORA-PROPIEDADES-IMPRIMA PÁGINA DE TESTE (FIGURA 4).

Veja que o documento entra e sai do SPOOL e imprime se existe comunicação, sendo assim o computador o cabo e a impressora estão​​ funcionando corretamente; nesse caso leva o problema a​​ 

PARTE 4- PROGRAMA DE IMPRESSÃO​​ 

Porem se o documento fica parado como na FIGURA 3, leia o documento​​ 

PARTE 3 – CABO DE COMUNICAÇÃO

Se ainda não resolveu o problema, consulte outras orientações nos tópicos :
Não consigo imprimir as etiquetas !!
PARTE 1 – Impressora
PARTE 3 – Cabo de Comunicação
PARTE 4 – Programa de Impressão
Ou entre em contato direto:
E-mail:[email protected]
Whatsapp: (11) 94060-3249 – Tel.: (11) 3569-9050

Rolar para cima