NÃO CONSIGO IMPRIMIR AS ETIQUETAS !!
PARTE 2 : COMPUTADOR
COMPUTADOR
Os programas utilizam duas formas de enviar as informações a impressora, direta (Comandos na linguagem nativa da máquina) ou indireta (DRIVER).
A forma direta é mais rápida porem limita seu layout, por ex. no tipo de fontes para as que estão instaladas na impressora.
Se for necessário o uso de fontes especiais ou logos, maior esforço no desenvolvimento do layout será necessário.
Salientamos que cada fabricante carrega um conjunto de Fontes e recursos, isto depende entre outras coisas do tamanho disponível de memória.
Na forma indireta o arquivo e processado por um DRIVER que se encarrega de traduzir o que pretendo imprimir em comandos que a máquina interpreta segundo seu programa interno (firmware).
E um processo mais lento porem facilita, entre outras coisas, o uso de logos e fontes do tipo TrueType.
Verifique no DRIVER que utiliza para imprimir se a impressora não está “Offline” (FIGURA 1) e se for o caso retire a seleção.
FIGURA 1
Os arquivos ficam numa área chamada SPOOL que administra os documentos enviando pela PORTA escolhida a impressora desde que exista comunicação, caso não seja possível se acumulam em pilha.
Um erro muito comum na falta de impressão e insistir enviando outro o que aumenta a pilha FIGURA 2).
FIGURA 2
Se já efetuou o passo acima (AVANÇO E IMPRESSÃO DE ETIQUETA DE TESTE) com sucesso, o problema passa a estar na COMUNICAÇÃO (PORTA da IMPRESSORA ou do COMPUTADOR e o CABO)
Como primeiro passo na identificação, na área de IMPRESSORAS do computador e no DRIVER que utiliza para imprimir as etiquetas, “Abra a fila” e se houver documentos CANCELE clicando o mouse do lado direito (FIGURA 3).
FIGURA 3
FIGURA 4
Sem documentos, clique IMPRESSORA-PROPIEDADES-IMPRIMA PÁGINA DE TESTE (FIGURA 4).
Veja que o documento entra e sai do SPOOL e imprime se existe comunicação, sendo assim o computador o cabo e a impressora estão funcionando corretamente; nesse caso leva o problema a
PARTE 4- PROGRAMA DE IMPRESSÃO
Porem se o documento fica parado como na FIGURA 3, leia o documento
PARTE 3 – CABO DE COMUNICAÇÃO
Se ainda não resolveu o problema, consulte outras orientações nos tópicos :
Não consigo imprimir as etiquetas !!
PARTE 1 – Impressora
PARTE 3 – Cabo de Comunicação
PARTE 4 – Programa de Impressão
Ou entre em contato direto:
E-mail:[email protected]
Whatsapp: (11) 94060-3249 – Tel.: (11) 3569-9050