MINHA IMPRESSORA DE ETIQUETAS NÃO IMPRIME – PARTE 2.2

Se você tem um a impressora de etiquetas em uso e imprevistamente para de funcionar, seguem aqui algumas dicas de como resolver:

Observações:

  • Cada página relata possíveis causas, navegue interativamente e caso tenha dificuldade ou dúvidas na interpretação e aplicação, entre em contato direto:
  • Embora as imagens podem não ser as do seu modelo, a referência se aplica a maioria dos fabricantes de impressoras de termo transferência (Zebra-Eltron, Honeywell-Datamax, Sato-Argox, TSC, e outros).

E importante que separe a origem do problema que aqui dividimos aqui em quatro possíveis:

IMPRESSORA
COMPUTADOR – CABO DE COMUNICAÇÃO 1
COMPUTADOR – CABO DE COMUNICAÇÃO 2
PROGRAMA DE IMPRESSÃO
SURPIMENTOS (ETIQUETAS e RIBBONS)

Identificando o problema ele se resolve ou qualifica de forma mais simples.

CABO DE COMUNICAÇÃO:

Sendo que não conseguimos imprimir uma etiqueta pelo DRIVER, verifique se o cabo está bem conectado e em caso de dúvida repita a operação tal como foi explicado no documento anterior.

Para saber qual a porta selecionada, vá as impressoras instaladas no computador, escolha o driver que utiliza para imprimir e logo: ABRIR FILA – IMPRESSORA – PROPIEDADES

FIGURA 1

No exemplo (FIGURA 1), está na porta Paralela LPT1, identifique conforme a FIGURA 2 o cabo e se tiver outro disponível que funcione, troque e tente imprimir novamente a PAGINA DE TESTE.

FIGURA 2

Para aquelas impressoras que estão conectadas na porta USB ainda pode acontecer uma mudança de porta, por ex. alguém que desliga a impressora para conectar o celular na mesma porta.

Ao reconectar a impressora o sistema operacional (por se tratar de PORTA virtual) pode atribuir outro número e/ou ainda instalar outro driver (como se fosse uma nova).

Neste caso, tomando como base a FIGURA 1, teríamos listadas as portas USB1, USB2, etc. para as que teremos que identificar qual é agora a de conexão com a impressora.

Neste caso:

– Se consegue identificar que outro DRIVER foi instalado, localize a PORTA conforme a FIGURA 1 e configure o anterior na mesma PORTA (não esqueça de clicar no ícone APLICAR).

Faça a impressão da página de teste (COMPUTADOR – CABO DE COMUNICAÇÃO 1) e remova o novo DRIVER se tudo estiver correto.

– Caso não foi instalado ou não consegue identificar o novo DRIVER, mude de PORTA, por exemplo se estava em USB1 passe a USB2 clique no ícone APLICAR e envie uma página de teste; se não sai do SPOOL (COMPUTADOR – CABO DE COMUNICAÇÃO 1) repita o processo (não esqueça de limpar o SPOOL) até que consiga imprimir.

Se ainda não resolveu, temos por último a opção de verificar se a saída do computador está funcionando. Ligue na mesma PORTA onde estava ligada a impressora outro dispositivo (celular, impressora jato de tinta, etc.) e:

– Se consegue comunicação e bem provável que a porta da impressora este com problema. Ainda, se possível, pode tentar em outra porta (desde que tenha outra porta e o cabo), por exemplo, se estava utilizando a USB passe para LPT1 e se imprime o problema está na USB da impressora.

(Não esqueça de mudar a PORTA no DRIVER e clicar no ícone APLICAR antes de imprimir)

– Se não consegue em outro dispositivo é bem provável que a PORTA do computador esta com defeito, desde que seja possível, tente em outra, por exemplo se estava na USB1 passe para LPT1.

Com isto cobrimos quase a totalidade dos problemas na comunicação COMPUTADOR-IMPRESSORA.

Nos documentos a seguir, detalharemos problemas relacionados com os PROGRAMAS DE IMPRESSÃO.

Ou entre em contato direto:
E-mail:[email protected] – Whatsapp: (11) 94060-3249 – Tel.: (11) 3569-9050

 

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