MINHA IMPRESSORA DE ETIQUETAS NÃO IMPRIME – PARTE 1

Se você tem um a impressora de etiquetas em uso e imprevistamente para de funcionar, seguem aqui algumas dicas de como resolver:
Observações :
1) Cada postagem relata possíveis causas, navegue interativamente e caso tenha dificuldade ou
dúvidas na interpretação e aplicação, entre em contato direto:

2) Embora as imagens podem não ser as do seu modelo, a referência se aplica a maioria dos fabricantes de impressoras de termo transferência (Zebra-Eltron, Honeywell-Datamax, Sato-Argox, TSC, e outros).

E importante que separe a origem do problema que dividimos aqui em tópicos possíveis:

IMPRESSORA
COMPUTADOR – CABO DE COMUNICAÇÃO 1
COMPUTADOR – CABO DE COMUNICAÇÃO 2
PROGRAMA DE IMPRESSÃO
SUPRIMENTOS (ETIQUETAS e RIBBONS)

 Identificando o problema ele se resolve ou qualifica de forma mais simples.

Impressora:

SE A IMPRESSORA NÃO LIGA:
Algumas impressoras tem fonte externa, no caso que seja BI-VOLT a chave de seleção tem que corresponder a alimentação de rede onde está conectada (110VAC ou 220VAC). E importante seguir este passo já que para estes modelos pode acontecer que estando a chave 220VAC e a rede for de 110VAC a impressora vai avançar a ETIQUETA e o RIBBON porem nada será impresso.
Nas que a fonte externa for FULL-RANGE (seleção automática), não é necessária esta verificação.
Veja se a saída da fonte (na parte traseira ou inferior) seja a especificada para a impressora (na parte inferior ou traseira). Por exemplo se a impressora for 24VDC a fonte tem que ser também.
Caso a fonte tenha LED indicador de energia, verifique se está acesso.

Tipos de Fontes

Nas que tem fonte interna, verifique que esteja ligada corretamente. No caso que seja BI-VOLT a chave de seleção tem que corresponder a alimentação de rede onde está conectada (110VAC ou 220VAC).
Para todos os modelos, na hora de ligar a impressora os LEDS indicadores de operação têm que ficar acessos.
Caso não aconteça e sabendo que tem energia na tomada tente por último trocar o cabo de força (se for possível) ou a fonte (externa) se tiver por uma similar que tenha certeza que funciona.
Se ainda nada acontece é provável que a impressora e/ou a fonte tenham algum problema.

SE OS LEDs PISCAM NO AVANÇO DA ETIQUETA:
Uma das causas para que isto aconteça está relacionada com os insumos, verifique que não faltem (ETIQUETA e RIBBON).
Cada impressora tem uma forma de “avisar” sobre o problema, pode ser por uma ou várias luzes e em aquelas que tem disponível também no display.
Consulte o manual de operação de cada dispositivo para identificar qual a indicação dos LEDs.
A título de exemplo, a impressora do fabricante SATO-Argox para o modelo OS214 Plus tem dois que piscam em conjunto na falta de ETIQUETAS e de forma alternada na falta de RIBBON.
No caso do sensor de papel, nas impressoras mais simples ele é fixo e nas de médio e alto rendimento e móvel sobre lâminas ou sobre o corpo do chassi.
Para ambos casos, em se tratando de ETIQUETA/TAG, o GAP (espaço horizontal) deve passar pelo sensor para que a impressora identifique a existência de material e o espaçamento entre etiquetas.

Se necessário retire com pincel suavemente resíduos de poeira ou restos de ETIQUETA, eles podem impedir o funcionamento correto.

Verifique também, especialmente na troca de RIBBON, que os dois cortes do túbulo onde foi rebobinado estejam encaixados corretamente nas peças que mantem o avanço de forma contínua

Se ainda não resolveu o problema, consulte outras orientações nos tópicos
Computador Cabo Comunicação 2.1
Computador Cabo Comunicação 2.2
Programa de Impressão

Ou entre em contato direto:
E-mail:[email protected] – Whatsapp: (11) 94060-3249 – Tel.: (11) 3569-9050

 

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